segunda-feira, 25 de maio de 2009

Honda Z600

Honda Z é o nome dado para categoria duas portas " hatchback " dos veículos fabricados pela Honda Motor Company.



O veículo foi chamado de "Z", seguido da cilindrada do motor.

O Honda Z600 foi comercializado pela Honda de 1970 a 1972, antes do lançamento do Civic em 1973.

Comercializados como um " coupé esportivo " e na versão N600 "sedan", os dois modelos foram vendidos lado a lado pelas concessionárias de motocicleta American até que a primeira concessionária Honda fosse inaugurada.



A produção total foi de 40.586 unidades.

domingo, 17 de maio de 2009

Cheetah


Cheetah Collectible, exclusivo Distibutores autorizados Bill Thomas, a BTM LLC do Arizona.

Não é uma réplica.. É a continuação do original.


Bill Thomas, entusiasta da continuação tem sua oportunidade de ajudar a muitos fãs do Cheetah reviver os dias de glória.
Ela acabou por não acontecer overnight: A continuação collectible é o resultado de um minucioso estudo do compromisso com o projeto, por longos anos, e uma equipe de dedicação absoluta e total aderência ao "Bill's dream".
Desde sua Muncie 4-M-20 de velocidades para a sua transmissão integral Stewart Warner bitolas, o Cheetah foi totalmente reconstruída em torno do conceito original, especificações e desenhos. As únicas modificações do original são modificações de segurança atualizadas.
É a coisa real.

Histórico. "The Cheetah is Born".


Na década de 1960, foi ideia da Chevrolet e sonho de Bill Thomas, criar um carro que iria contestar o Cobra. O resultado? O temor inspirando-Cheetah, nascido da visão, da coragem e de um compromisso para construir um carro que iria quebrar registos junto com o Cobra que era dominante. Junto os construtores de carros de corrida, Don Edmunds e Don Borth, Bill Thomas construiu um carro que, por sua vez, construiu uma nova história da velocidade. 185 mph em RoadAmerica e 215 mph em Daytona.


Apesar número reduzido do pessoal para produzir o carro, o Cheetah, ostentando uma chocante aparência e o incontestável desempenho, desenvolveu uma legião de fanáticos. Não apenas por seu desempenho em corridas, a versão de rua trouxe inveja aquela casa que a mantinha na garagem. Mas, infelizmente, não era para acontecer mesmo, a Chevy retirou seu apoio e, em um toque de sorte "unfriendly", um incêndio destruiu a fábrica da Cheetah. O sonho acabou, mas a questão permaneceu assombrando: O que poderia ter sido?

(fonte: Cheetah)


sábado, 9 de maio de 2009

Tempo Matador

Apesar de sua aparência você muda rapidamente de opinião quando descobre o que está por traz do passado de glória deste lindo veículo.

Isto é muito raro um caminhão com motor Volkswagen chamado Tempo Matador, construído em 1951, por uma empresa baseada Hamburgo, Alemanha de nome Vidal e Sohn.

Estes caminhões foram produzidos por um curto período de tempo a partir de 1949 até 1951 e utilizou um motor Volkswagen ZF de 25 cavalos e uma transmissão não sincronizada de 4 velocidades.

Mas a tração era dianteira, ao invés da tradicional da Volkswagen, tornando-se o primeiro e verdadeiro front wheel drive.

Foram construídos destes caminhões cerca de 1300, e deste total só cerca de 10 ou menos se sabe da existência hoje em dia, o que torna uma máquina muito rara.

Uma das coisas mais interessantes sobre a história do Tempo é que ele foi um dos mais bem sucedidos veículo de entrega em toda a Europa, mas há controvérsias. Uma vez que a Volkswagen forneceu a mecânica e ela também tinham o seu próprio pequeno caminhão, eventualmente, os liderava o mercado a Volkswagen percebeu que ela estava alimentando a competição. Então, em 1951 examinando o projeto Tempo se recusou a fornecer os motores para que tivessem o caminho livre para o mercado com o novo Volkswagen Transporter.


A Tempo foi forçada então e rever seu projeto, em seguida se associou a britânica Austin para fornecimento de um motor refrigerado a água de 4 cilindros, para os seus modelos posteriores.

(fonte: Oldbug)