segunda-feira, 8 de junho de 2009

Willys Interlagos (conceito)



Baseado na versão francesa do Renault Alpine 108 - ano 1956, o Willys Interlagos foi a primeira série da produção deste esportivo produzido no Brasil e, até hoje em dia, é objeto de desejo para colecionadores e entusiastas. O modelo original foi trazido ao Brasil pela Willys Overland do Brasil, pela influência de Mauro Salles, o entusiasta de automóveis que batizou o modelo em homenagem ao famoso circuito da cidade de São Paulo.

Com uma produção de mais de 800 unidades entre 1964 - 1966, a história do Willys Interlagos está intimamente ligado ao desenvolvimento dos carros de corridas e pilotos brasileiros, como Emerson e Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, José Carlos Pace, Marivaldo Fernandes etc. O nome marcou o início do autódromo de São Paulo neste período. Conhecendo esta história interessante, dois paulistas, os designers - João Paulo Cunha Melo e Felipe Guimarães Coelho, também entusiastas de automóveis – decidiram redesenhar esta “ paixão” chamada Willys Interlagos.

Usando um projeto de design com recursos modernos, como softwares para modelos 3D, que tem em mente a preservação de proporções e as formas básicas do modelo original, a atualização construção conceitos, ergonomia e segurança. Após a ideia original de Jean Rédéle, criador do Renault Alpine, de oferecer ao público um automóvel esportico a um preço baixo, o novo Interlagos é baseado em um conceito Renault para receber componentes e conjunto mecânico totalmente produzido no Brasil.

O Interlagos Mégane é alimentado por um motor 2-litros, capaz de produzir 142 cv e 19,2 kgm de torque, e por uma caixa manual de seis velocidades. O "redesenho" ou leitura de modelos clássicos tem sido um importante meio de vendas, atingindo o público diferenciado cultural e economicamente. As novas versões dos modelos como Volkswagen - New Beetle, Mini Cooper, Ford GT 40, Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, demonstraram a dimensão deste público.

Nenhum comentário: