O artista britânico Damien Hirst foi convocado por "Sir" Elton John e Tiara Ball, a aplicar sua arte em um Audi A1, que seria leiloado em prol da Elton John AIDS Foundation, em evento realizado pelo músico e seu parceiro David Furnish uma vez por ano em sua residência " Old Windsor".
A Audi apoia, fornecendo os lotes, pelo oitavo ano consecutivo este evento da EJAF que este ano teve uma receita de 420.000 Euros só com este A1. " Este é um objeto dos mais emocionantes que já tivemos em nossos leilões", disse "Sir" Elton John. "Estamos muito satisfeitos de poder apoiar este maravilhoso evento de caridade de "Sir" Elton John, com a doação de uma obra de arte que não poderá ser replicada", comentou Jeremy Hicks diretor da Audi no Reino Unido.
Damien Hirst é considerado um dos mais importantes artistas da Grã-Bretanha moderna, e suas obras atingem enormes quantias na Sotheby's. Hirst pintou o A1 em seu estúdio em Gloucestershire, Inglaterra, junto com uma tela de 1,80 de altura, que foi criada ao mesmo tempo.
Com o A1 a Audi está se posicionando pela primeira vez no segmento dos subcompactos. O mais novo e menor Audi produzido até hoje, está se preparando para o seu lançamento no mercado europeu, isto significa que o "Hirst A1" será o primeiro deste modelo e ser visto em estradas britânicas. Este leilão é o evento mais importante para a EJAF, que já arrecadou 48.000.000 de Euros desde a sua criação em 1993, e controla mais de 16.000.000 de Euros, que são usados nos programas de mais de 15 países fornecendo alimentação, informação, medicamentos, educação, habitação e outros apoios.
(Fonte Audi)
Um comentário:
O novo Audi lembra o extinto (nosso)A3.A arte, na minha opinião ficou a desejar, mas é para uma causa nobre.
O novo lay out do Blog ficou ótimo.
abs
Postar um comentário