Isto é muito raro um caminhão com motor Volkswagen chamado Tempo Matador, construído em 1951, por uma empresa baseada Hamburgo, Alemanha de nome Vidal e Sohn.
Estes caminhões foram produzidos por um curto período de tempo a partir de 1949 até 1951 e utilizou um motor Volkswagen ZF de 25 cavalos e uma transmissão não sincronizada de 4 velocidades.
Mas a tração era dianteira, ao invés da tradicional da Volkswagen, tornando-se o primeiro e verdadeiro front wheel drive.
Foram construídos destes caminhões cerca de 1300, e deste total só cerca de 10 ou menos se sabe da existência hoje em dia, o que torna uma máquina muito rara.
Uma das coisas mais interessantes sobre a história do Tempo é que ele foi um dos mais bem sucedidos veículo de entrega em toda a Europa, mas há controvérsias. Uma vez que a Volkswagen forneceu a mecânica e ela também tinham o seu próprio pequeno caminhão, eventualmente, os liderava o mercado a Volkswagen percebeu que ela estava alimentando a competição. Então, em 1951 examinando o projeto Tempo se recusou a fornecer os motores para que tivessem o caminho livre para o mercado com o novo Volkswagen Transporter.
A Tempo foi forçada então e rever seu projeto, em seguida se associou a britânica Austin para fornecimento de um motor refrigerado a água de 4 cilindros, para os seus modelos posteriores.
(fonte: Oldbug)
3 comentários:
Ele é lindo..!
Na década de 60 andava um aqui pelo Leblon, mas o barulho do motor era de DKW..
Agora eu me lembrei,até pouco tempo existia um Tempo Matador na cidade de Campinas que tinha um moedor de cana e ficava parado perto do centro servindo o famoso caldo de cana...E era um senhor de idade o seu proprietário.Alguém aí conheceu,ou tem notícias?
Postar um comentário