Distintivo do 45º aniversário do Ford Mustang 45o
Milhares de proprietários e entusiastas do Ford Mustang de todo o mundo mantiveram suas atenções voltadas para Birmingham, em 17 de abril de 2009 - oficialmente declarado o "Dia do Mustang" pelo estado do Alabama - para comemorar o 45º aniversário de um ícone americano: o Ford Mustang.
Tecnicamente, todos os primeiros Ford Mustangs fabricados são modelo1965 porque todos carregam o ano modelo 1965 em seu número de chassis.
Mas a maioria dos adeptos em todo o mundo são puristas de coração, e eles sabem muito bem que os veículos produzidos de abril a agosto de 1964 foram bastante diferentes daqueles fabricados durante o resto do ano, e uma geração inteira cresceu chamando esses veículos ½'1964. Faz parte da história do Mustang, disse John Clor, autor de A Dinastia Mustang. Seis meses após seu lançamento ocorreram algumas mudanças. A maior delas foi no sistema elétrico o chamado Mustang 1964 ½ utilizava geradores (dínamo) enquanto aqueles feitos depois para o ano de 1965 já utilizavam alternadores. Além disso, existiram diferenças nos motores, os modelos 1964 ½ eram equipados com um motor V-8 de260 polegadas cúbicas, enquanto os modelos 1965 com um de
As pessoas gostam de dizer, não há tal coisa como um Mustang ½ 1964, e, em teoria, elas estão certas", disse Charles Turner, juiz chefe nacional do Mustang Club of America (MCA). "Mas há uma vasta gama de pequenas diferenças entre os carros fabricados antes e depois de agosto de 1964 que os tornam muito exclusivo. A MCA aceita o 1964 como um modelo ½ anos porque é vista como um automóvel diferente. Aqueles sortudos que possem um Mustang construído entre abril e agosto de 1964 vêm seus carros como um pônei de raça totalmente diferentes.
Não aceitamos quando alguém os chamam de modelo 1965, porque o 1964 ½ é um carro único, e é uma coisa muito especial para um próprietário, disse Fred, comprou seu Mustang Vermelho em maio de 1964. "Quando você diz que tem um Mustang 1964 ½, as pessoas que entendem sabem do que você está falando."
Um comentário:
i have ever loved mustangs, really. ciao
Postar um comentário