O DB2 é um carro esporte Construido pela Aston Martin, e vendidos a partir de 1950 até 1953.
Foi um grande avanço sobre o 2-litros Sports modelo é substituído, com uma dupla overhead cam straight-6, em lugar dos anteriormente utilizados pushrod-reta-4. O motor ficou maior também, em 2,6 L, e o carro foi concebido como um coupé fechado. Um modelo drophead coupe também foi introduzido, representando ¼ do total das vendas do modelo. O DB2 foi extremamente bem sucedido em corridas, a definição de Brown's up empresa para o futuro sucesso.
Desenvolvimento. O protótipo para o DB2 apareceu como um dos três Aston Martins na 24 Horas de Le Mans em 1949. O carro foi baseado em Claude Hill's tube-frame chassis, criado para o 2-litros Sports "db1", como um coupe fechado desenhado de Frank Feeley.
A empresa "Straight-6 Motor" veio da Lagonda, de propriedade de David Brown ficou sendo controlada pela Aston Martin. Este motor foi originalmente concebido por WO Bentley, homônimo do carro Bentley empresa do engenheiro Willie Wilson.
A produção DB2 estreou no New York Auto Show, em Abril de 1950. Embora a procura elevada, o segundo, terceiro e quarto DB2 modelos a serem produzidos, foram designados para competir em Le Mans em 1950. Dois colocados em primeiro e segundo lugar e todos os três anos a seguir que continuaram até de 1951. O seu sucesso trouxe fama a David Brown ressurgimento da empresa, e convenceu a iniciar uma série modelos para corridas, começando com o DB3.
Produção. 411 DB2s foram produzidos a partir de 1950 até 1953. Nos primeiros 49 automóveis utilizados, um quadrado com três partes na grade dianteira e aberturas laterais retangulares. Estas foram subtituidas mais tarde pelas mais familiares integradas e arredondadas grades da Aston Martin, com frizos horizontais. Os três modelos de corridas foram atualizados também para mostrar a nova cara da empresa.
O espaço para a Bagagem foi para trás os bancos da frente, acessado a partir de dentro do carro como no posterior Corvette. Mais tarde, em 1950, uma variante chamada de Drophead Coupé foi lançada e pelo menos 102 foram construídos.
Em janeiro de 1951, um motor maior com carburadores maiores como opcional estava disponível como Aston Martin Vantage, atualizando a potência para 125 cv (93 kW).
Desempenho. Uma berlina testada pela revista britânica "O automóvel" em 1950, alcançou uma velocidade máxima de 116,4 mph (187,3 km / h) e pode acelerar de 0-60 mph (97 km / h) em 11,2 segundos. O consumo de combustível foi registrado, sendo de 20 milhas por galão imperial (14 l/100 km; 17 mpg-EUA). O custo deste teste foi de £ 1914, incluindo impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário