Após e êxito das " Racecars " na década de 60, Heinz Melkus queria construir um carro esporte adequado tanto para a rua como nas pistas. Esta ideia se realizou em 1969 com a produção do Melkus RS1000, que foi construido entre 1969 e 1979 no total de 101 unidades com nível internacional, e, com muito entusiasmo, fundamentaçao técnica e política de truques fez deste um modelo muito valioso nos dias de hoje.
Dos 101 apenas uns 80 estão ainda em perfeito estado sem a menor chance de serem vendidos, e, devido a esta procura por parte dos colecionadores e adeptos, a Melkus decidiu construir uma ediçaõ limitada de 15 unidades apenas em tres versões: Standard, Street Race e Full Version. A produção incluiu também peças a serem vendidas par os veículos ainda em existência, que inclui peças que não foram usadas e que manteve muitos veículos guardados com medo da reposição em caso de danos. Estas peças podem ser adquiridas a qualquer momento durante 24 horas para poder atender acontecimentos históricos e corridas.
Os empresários por trás desta Conpanhia Saxônica são Peter e Sepp Melkus, filho e neto de Heinz Melkus, qua faleceu em 2005. Após 25 a antiga produção da MELKUS HEINZ KG (escola de pilotagem e produção de carros esportivos), os descendentes de seu fundador estão revivendo a tradição. Para continuar a produção os tres modelos foram levados desmontados para as empresas parceiras específicas como era feito anteriormente, todas situadas em localidades próximas a oficina principal.
2 comentários:
QUAL A MOTORIZAÇÃO DO VEÍCULO?
Meu amigo, ele tem as seguintes especificações:
3 cilindros - 2 tempos - 1 litro
75 CV a 4500 rpm
89 lb-ft a 3500 de torque
e pesa 900 Kl
Postar um comentário