sábado, 11 de abril de 2009

Impéria GP 2009


É claramente ambicioso o projeto do Imperia Automóveis. Ele envolve nada menos do que a criação de um novo veículo conceito, implementação de novas tecnologias, ao mesmo tempo em que introduz um novo prazer ao diriji-lo. A Imperia Automóveis está propondo ao 1o do sector, uma pequena revolução e uma evolução incrível.


A concepção deste veículo depende de dois notáveis requisitos:

- Preocupações ambientais, através de uma motorização baseada em tecnologia de motores híbridos complementado por uma autonomia em modo elétrico.

- Atenção para a concepção, mostrando através de suas linhas neo-retro, o que vai seduzir os aficionados mais exigentes. Em consonância com os tempos, o projeto é parte da grande tendência no mundo de hoje, que, muito justamente, se preocupa mais e mais com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ele também satisfazer os gostos de seus compradores em potencial, com uma tecnologia orientada para o prazer e refinamento estético, enquanto continua a fazer um gesto socialmente responsável.

Imperia Automóveis, um passado com um rico futuro.

A Imperia Automóveis já tem um prestigioso passado, e quer reviver o nome desta famosa empresa com base em Liege, que teve seu auge de sucesso na 1ª metade do século 20. Conhecedores de carros, amantes de veículos esportivos, mecânicos e os nostálgicos de um passado industrial local, serão receptivos à vontade de se colocar algum brilho de volta na gloriosa imagem do que resta da última marca de automóveis belga.

Propulsão coisas que realmente se move para frente.

A motorização do Imperia GP roadster depende de uma tecnologia desenvolvida exclusivamente para este veículo. Graças à hibridação paralela, ele combina as preocupações ambientais relacionadas à propulsão elétrica, com desempenho e plena autonomia no momento em que o condutor muda para o motor térmico. No modo híbrido, as baterias podem ser recarregadas quando o veículo estiver em movimento, portanto, oferece autonomia ilimitada. Com o princípio da PowerHybrid ® propulsão aplicada no Imperia, durante a viagem, o motorista pode decidir a qualquer momento, através de um seletor, o tipo de propulsão necessária: elétrica ou híbrida. Utilizando outro comando, o motorista decide se tem a intenção de executar as baterias totalmente para baixo (para recarregar na tomada), ou deseja manter uma reserva para ser utilizada quando estiver em tráfego urbano. Estas funções permitem aperfeiçoar o uso da energia se adaptando às circunstâncias. O Imperia GP é o único carro híbrido que pode ser recarregado a partir da rede, simplesmente através de uma tomada. A carga total é obtida em 3h30 criando assim uma imbatível relação custo benefício.

Realmente muito puro.

A oferta é radical: um veículo cujo consumo e as emissões de CO2 são baixíssimos enquanto continua a garantir um desempenho excepcional, fazendo frente a reputações como a da Ferrari ou Porsche. O Imperia GP Roadster emite muito pouco CO2 global (zero de emissões em modo elétrico), e, portanto, desempenha uma parte eficaz no combate ao aquecimento global. Com seu uso misto elétrico e híbrido, a média das emissões de CO2 atinge apenas 87 g / km.

Performances esportivas não estão sendo esquecidas.

O Imperia GP acelera de 0 a 100 km / h em 7,1 segundos em modo elétrico, e em 4,8 segundos no modo híbrido.
A redescoberta do prazer.


O sucesso do estilo Retro como o New Beetle, o Mini, ou, mais recentemente, o novo (look) do Fiat 500, prova que este design está definitivamente na moda. Além do prazer estético proporcionado pelas linhas, que se destacam das atuais normas comuns em veículos de hoje, nos trás de volta a nostalgia de uma época em que o carro ainda era um objeto mágico, o vetor de uma redescoberta liberdade. Com suas linhas fluidas, o Imperia GP celebra o regresso de um conceito onde elegância não é sacrificada para a eficiência. Estes dois parâmetros estão harmoniosamente integrados como na grade do radiador vertical que é um bom exemplo disto. Embora possa sugerir uma fraqueza aerodinâmica que abriga um dispositivo móvel, que regula o fluxo de ar dentro do veículo. Esta característica lhe dá um melhor coeficiente de penetração. A concepção do Imperia GP resulta de uma estreita colaboração entre a propulsão ecológica e o designer Denis Stevens.


Prazer sensual sem luxo, ou com.

O caráter esportivo do Imperia GP também se reflete bem cuidado interior. Amadores e nostálgicos descobrirão um novo nível de prazer ao dirigir esportivamente um veículo, apoiado por tantas novidades eletrônicas. No Imperia GP, o motorista passa a ser o piloto novamente.
Imperia.


É algo que está no sangue.

Entre 1900 e 1950, o Imperia escreveu uma das mais belas páginas da história da indústria automobilística belga. A marca comercialmente experiente e de tanto êxito esportivo, teve seu comprovado sucesso em diversas competições internacionais, de estrada ou circuito. Sua ligação com Minerva, outra belga, permitiu-lhe ocupar prestigiado círculo de carros com modelos que eram a referência de elegância e distinção.

Nenhum comentário: