quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dodge Chellenger (Hurst Performance)




A Hurst Performance Veículos, uma das mais reconhecidas preparadoras de veículos da história anunciou em março de 2009, mais uma vez, a disponibilidade da lendária cor preta e ouro, excepcionalmente no "Hot Rod Executivo."



O Hurst / Hemi-Challenger da continuidade ao legado da Hurst Performance, uma marca que há muito tem sido sinônimo de velocidade, desempenho e qualidade. A lendária cor oferecida nesses veículos em homenagem ao Hurst Muscle Cars produzidas originalmente em branco e ouro e em casos raros, preto e ouro.



Durante os últimos 50 anos a Hurst tem se manifestado em quase todos os segmentos da indústria automobilística,” Temos alguns dos melhores carros”, disse Nate Shelton, presidente do Hurst Performance. "Consideramos que é uma honra e um privilégio dar continuidade a legenda com as cores pretas e ouro. ” Eu não posso esperar por vocês para ter este carro ... É tão magnífico que comprei um”.



Tanto nas cores preto/ouro e branco/ ouro os Challengers estão disponíveis em quatro séries. A Série 2 estará disponível através das concessionárias Dodge, enquanto que as Séries 3 (444HP), 4 e 5 (572HP), só estarão disponíveis na Hurst Performance .



Com preços que variam de U$ 18.495,00 e U$ 36.450,00 pode-se escolher tipos de acabamento, rodas, pneus, escapamento, equipamentos de som, transmissão, suspensão, espoilers, aerofólios etc. Todos os veículos saem da Hurst numerados e com um certificado de autenticidade da Hurst Performance.


(fonte: Hurst)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dodge Challenger "Vapor"



A Galpin Auto Sports se inspirou no stealth-negro da Força Aérea americana, para a criar este Dodge Challenger com suas características, "portas tesouras” estilo Lamborghini, um kit personalizado “Stealth Jet” com acessórios em fibra de carbono exterior fosco.




O interior e os controles do "Vapor" completam o seu estilo com o das aeronaves, o volante do lado do passageiro e o mais tecnologicamente avançado sistema de computador com acesso à internet, GPS e sensores de proximidade no exterior.



O "vapor" também vem com dois capacetes de vôo personalizados em consonância do veículo com o tema “Força Aérea”.


Saab 92



O projeto Saab 92 iniciado 1947, foi muito avançado para seu tempo . O automóvel era muito aerodinâmico com um coeficiente de penetração de 0,30 (o mesmo de um Porsche 996 e melhor do que uma Ferrari F40).


A Produção em grande escala começou 12 de dezembro de 1949, baseada no protótipo Saab 92001.


Todos eles eram fabricados na versão Deluxe. A versão standart foi anunciada, mas como não havia interesse em comprá-los em outras versões, nenhuma nova versão foi produzida.


O motor adotado foi um transversal, arrefecido à água de dois cilindros, dois tempos 764 cc, 25 cv (19 kW) “thermosiphon” baseado no desenho do motor DKW , chegando a uma velocidade máxima de 105 quilômetros por hora (65 mph).

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Willys Interlagos (conceito)



Baseado na versão francesa do Renault Alpine 108 - ano 1956, o Willys Interlagos foi a primeira série da produção deste esportivo produzido no Brasil e, até hoje em dia, é objeto de desejo para colecionadores e entusiastas. O modelo original foi trazido ao Brasil pela Willys Overland do Brasil, pela influência de Mauro Salles, o entusiasta de automóveis que batizou o modelo em homenagem ao famoso circuito da cidade de São Paulo.

Com uma produção de mais de 800 unidades entre 1964 - 1966, a história do Willys Interlagos está intimamente ligado ao desenvolvimento dos carros de corridas e pilotos brasileiros, como Emerson e Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, José Carlos Pace, Marivaldo Fernandes etc. O nome marcou o início do autódromo de São Paulo neste período. Conhecendo esta história interessante, dois paulistas, os designers - João Paulo Cunha Melo e Felipe Guimarães Coelho, também entusiastas de automóveis – decidiram redesenhar esta “ paixão” chamada Willys Interlagos.

Usando um projeto de design com recursos modernos, como softwares para modelos 3D, que tem em mente a preservação de proporções e as formas básicas do modelo original, a atualização construção conceitos, ergonomia e segurança. Após a ideia original de Jean Rédéle, criador do Renault Alpine, de oferecer ao público um automóvel esportico a um preço baixo, o novo Interlagos é baseado em um conceito Renault para receber componentes e conjunto mecânico totalmente produzido no Brasil.

O Interlagos Mégane é alimentado por um motor 2-litros, capaz de produzir 142 cv e 19,2 kgm de torque, e por uma caixa manual de seis velocidades. O "redesenho" ou leitura de modelos clássicos tem sido um importante meio de vendas, atingindo o público diferenciado cultural e economicamente. As novas versões dos modelos como Volkswagen - New Beetle, Mini Cooper, Ford GT 40, Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, demonstraram a dimensão deste público.