quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Honda CR-Z 2011



O novo Honda CR-Z 2011 é um cupê esporte híbrido, que fez sua estréia no North American International Auto Show, em Detroit.
"O CR-Z é um esporte pessoais cupê híbrido para as pessoas com um espírito de aventura e um elevado sentido de responsabilidade para com o meio ambiente", disse John Mendel, vice-presidente executivo de vendas da Honda. "É o primeiro híbrido projetado para maximizar o estilo e diversão, além de eficiência e economia".



O painel de instrumentos iluminado tridimensionalmente na cor azul vibrante, resultando em uma aparência multi-camadas.


A caixa de seis velocidades manual é equipamento de série e uma transmissão continuamente variável (CVT) também está disponível. Ela é projetada para uma excelente performance de aceleração nas marchas de um a cinco e para a economia de combustível ideal em sexta marcha.


O interior em estilo futurista oferece uma aparência high-tech e controles ergonomicamente projetados.
As características padrão do CR-Z incluem o Vehicle Stability Assist, sistema de áudio de 360 watt com entrada USB com seis alto-falantes, incluindo subwoofer, Bluetooth HandsFreeLink, controle climático automático, vidros elétricos e travas das portas com controle a distância, piloto automático, e muito mais.


O CR-Z dispoem ainda do módulo High-Intensity Discharge (HID) faróis com Auto-On/Off, faróis de nevoeiro, couro perfurado no volante, e o Honda-Linked Navigation System1 com reconhecimento de voz que opera diretamente via satélite.
O CR-Z representa a sexta versão com a tecnologia da Honda IMA original desde o lançamento do Insight 2000, o primeiro veículo híbrido disponível em dezembro de 1999.


Pronto para o mercado no final de Fevereiro, o CR-Z é movido por um VTEC 1.5 leve e compacto, e um IMA (Integrated Motor Assist) sistema hibrido elétrico.
A base do powertrain híbrido do CR-Z é um 4-cilindros, 16 válvulas, motor overhead cam com válvulas variáveis "inteligentes" e Lift Electronic Control (i-VTEC), que recebe energia adicional do sistema IMA da DC sem escovas elétricas motor.O sistema i-VTEC controla a abertura e o fechamento de uma válvula de admissão por cilindro para melhorar a combustão em baixas rotações. O motor elétrico de 10-kilowatt auxilia na aceleração e também atua como um gerador durante a frenagem, acumulando a energia cinética que recarrega as baterias de 100-volt IMA níquel-metal hidreto. O motor a gasolina pode desligar automaticamente quando o veículo estiver parado para melhorar a eficiência. O sistema oferece uma potência máxima combinada de 122 cv a 6.000 rpm e 128 lb-ft. de torque de 1,000 a 1,500 rpm (123 lb-ft nos modelos equipados com CVT).

A suspensão, dianteira MacPherson strut e traseira feixe de torção, são ajustadas para fornecer uma experiência esportiva, sólida e dinâmica de dirijibilidade. Todos os modelos estão equipados com rodas de alumínio de 16x6 polegadas com pneus 195/55 R16 86V, e opção de 17x7 com pneus 205/45R17 84V. O sistema (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) usa discos ventilados frente e discos sólidos atrás.

Nenhum comentário: