segunda-feira, 5 de abril de 2010

RS500, Por que só eles têm ?


Uma nova e Poderosa edição do modelo Focus RS, chamada de RS500, será lançada no Salão de Automóveis de Leipzig, na Alemanha em 9 de abril de 2010.

Ao novo modelo foi dado o nome RS500 para destacar sua produção estritamente limitada em 500 veículos, e individualmente numerados para que cada comprador tenha exclusividade e seu veículo seja único.

O novo Focus RS500 possui o novíssimo e muscular motor 350 PS de 2,5 litros e 5 cilindros, que gera 15 por cento mais potência do que o Focus RS-padrão e oferece um desempenho verdadeiramente emocionante e de tirar o fôlego.

O Poder do RS500 é acompanhado por uma dramática aparição que causa o mesmo efeito. O acabamento deste modelo esportivo de edição limitada é único, todo preto fosco, com as rodas de liga leve combinando para gerar um forte impacto visual, diferente de qualquer outra produção da Ford. "Estávamos determinados a marcar o fim da produção do RS atual e aclamado Focus com algo ainda mais especial", disse Joe Bakaj, presidente da Ford Europa para Desenvolvimento de Produtos. "Desde a sua aparência deslumbrante para o seu desempenho inebriante, não temos dúvida de que a RS500 será apreciado e rapidamente abocanhado por entusiastas de carros de alto desempenho. "Este veículo se junta a uma longa lista de ícones RS Fords e é um receptor digno do nome RS500, que se tornou sinônimo de alta performance e na faixa com o lendário Sierra RS500 Cosworth que dominou na década de 1980 os automóveis esportivos ", acrescentou Bakaj.


Com a produção Limitada em 500 Veículos numerados Individualmente, o RS500 marca o fim da produção da atual geração Focus RS, com os últimos veículos programados para sair de Saarlouis Ford Assembleia Plant na Alemanha em setembro de 2010.


Enquanto a pesquisa de demanda garantiu que 11.000 unidades teriam destino certo (significativamente mais do que 7.000 a 8.000 inicialmente previstos), a produção da RS500 começará durante o mês de Maio e será estritamente limitado a 500 veículos de clientes de vinte mercados europeus. Cada RS500 levará uma placa de metal no console central, gravada a mão, com um único número de identificação 001-500.

2 comentários:

Tohmé disse...

Imagina quanto custaria um desses por aqui...
Com certeza virará um clássico.

Gustavo disse...

Deveria custar por aqui mais que um Subaru STI que esta na faixa de 180 mil, arrrgh!