quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tempus Cronometragem (início)

“Já há cerca de dois anos eu vinha desempenhado, como distração acessória, a função de Comissário Técnico da Comissão de Corridas da Federação Carioca de Automobilismo”.
Em junho de 1968, no inicio de uma semana em que, no domingo seguinte haveria uma importante prova, o Diretor de Corridas Amadeu Girão me comunicou, preocupado, que brigara com a equipe de cronometragem que apoiava a Federação em todas as competições realizadas no antigo Autódromo de Jacarepaguá.
Vendo-o em serias dificuldades, comentei com ele que meus dois filhos, um dos quais cursando engenharia, seriam capazes de suprir a falta, improvisando uma nova equipe. Minha sugestão foi prontamente acolhida e eu cheguei em casa com a noticia.
Norberto e Fernando imediatamente convocaram seus amigos de acampamentos e escaladas para uma reunião e, em minha oficina, iniciaram os treinamentos através da cronometragem de corridas simuladas.
No domingo estavam apostos na torre de madeira e o trabalho que desenvolveram foi um dos pontos altos da competição, sendo elogiados pela imprensa especializada, que recebia, uns após outros, os boletins quanto ao andamento da prova, colocação e media horária.

Nascera a Equipe Tempus Cronometragem.”



Fonte: Livro “Os Vindouros São Vocês” - Frederico Bento Hofmeister
Foto: Marcos Afonso Veloso Mayworm (Aphen)
Matéria: Paulo Roberto D'abreu (Beto Besteira) e Fernando Hofmeister

Um comentário:

Beto disse...

Foi assim que tudo começou....! Tempos heróicos de entusiastas abnegados e criativos. Sempre com orientação do grande "guru" Fred B. Hofmeister.