segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Audi Imperator 1929


O "1", que era a logomarca Audi na época, com um termómetro integrado nele.

Após dois anos de um árduo trabalho de restauração feito pela empresa Fahrzeugrestaurierung Rosenow, comandada por Peter Spillner, este que é o único exemplar do Audi Imperator 1929 no mundo, será entregue a Thomas Frank chefe da “Audi Tradition”, divisão que cuida da herança da Audi em Glienick, perto de Berlim, para ser exposto no museu da Audi em Ingolstadt.
Mas Thomas Frank disse que não pretende exibi-lo no momento e que o Audi Imperator será inicialmente reservado para uso em ocasiões especiais da empresa.


Apenas 145 foram fabricados e vendidos por 16.000 Reichmarks, um preço elevado para época. Inicialmente equipados com um motor de 5 cilindros que desenvolvia 100 cv, foram destinados a serem o sucessor do Audi Type M de 6 cilindros, que não foi um grande sucesso, passou então a receber motores de 8 e 12 cilindros.
Na época a fabricação era apenas da plataforma básica, ficando a carroceria entregue a uma empresa de carrocerias a escolha do cliente.
Descobrir a cor original deste exemplar, também foi um desafio visto que não existia um padrão pois cada cliente escolhia as cores de sua preferência.

Nenhum comentário: